terça-feira, 20 de março de 2012

O TRANSPORTE DAS BICICLETAS

Fazer uma bicicleta atravessar o Atlântico parece algo ser complicado. Não é, desde que a companhia aérea colabore e tenha um mínimo de cuidado ao manusear as bagabens. Por nossa experiência, um container dentro de um navio é tratado com mais carinho do que uma mala dentro de um avião. Partindo da condição normal da bicicleta como a conhecemos, para o transporte é necessário inverter os pedais (virá-los para o lado de dentro), retirar a roda dianteira, o banco, alinhar o guidão e prendê-lo ao quadro. Esvaziar os pneus para evitar que estourem em altas altitudes, proteger câmbio, passadores e era isso. Em outras viagens levávamos a bicicleta desmontada e a entragávamos no balcão de check in da companhia aérea (sem embalá-la em uma caixa). Sinceramente, dava pena! Depois que ela passava aquela "cortininha" da esteira só ouviamos o barulho de ferro batendo. Agora nossa estratégia é transportar as bicicletas da mesma forma que elas vêm da China quando são fabricadas, ou seja, desmontadas dentro de uma caixa de papelão. Ao lado as fotos do processo de embalagem da bicicleta para a viagem! Na chegada é só remontar e torcer para que não sobrem peças!

É pra frente que se anda e pra cima que se sobe!

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