quinta-feira, 29 de março de 2012

DIA 4 - FÜSSEN PARA LERMOOS

Entramos na Austria e alcançamos os Alpes. Saímos de Füssen e logo cruzamos a fronteira, começando a subir. À medida que pedalávamos o cenário de estrada limpa e vegetação verde começava a mudar. Um pouco depois da metade do percurso avistamos as primeiras pedras de gelo na via. No começo foi uma alegria, paisagem diferente, contato com o branco da neve. Chegamos a uma subida que estava coberta por gelo. Frederico acostumado a pedalar na beira mar não sabia direito o que fazer e Paulo nos motivou para seguirmos em frente. Empurrando as bicicletas, escorregávamos e tínhamos dificuldade para ficar de pé. Pedalamos algumas centenas de metros e novamente mais gelo na via, resolvemos encarar! A neve fofa escondia grandes buracos, as rodas afundavam e cada passo se tornava desgastante. Nessa altura, já com os pés enxarcados, procurávamos uma saída para algum lugar que pudéssemos, pelo menos, ficar de pé.  Finalmente chegamos a uma rodovia movimentada, pedalamos cerca de 1km na lateral dos trilhos do trem e atingimos a cidade de Klause, ainda na Austria. A partir daí, havia gelo mas a Via Claudia Augusta estava limpa, como mostram as fotos ao lado, numa verdadeira paisagem de cartão postal. Foram uns 10km de muitas fotos e alegria por estar nesse lugar. Em Bichlbach fomos a uma estação de sky, pagamos 12 Euros pelo teleférico para ir até o topo da montanha.  Retornamos à via, pedalamos mais alguns quilometros e... mais gelo! Desta vez era impossível de passar, árvores caídas e cerca de 1 metro de neve. Decidimos ir para a rodovia, que avistávamos de longe. Para isso era necessário atravessar uma cerva, depois um pequeno riacho, um grande campo coberto de neve e ainda os trilhos do trem. Nos organizamos, enquanto Paulo, com seus conhecimentos de engenharia, montou uma pequena ponte sobre o riacho, Frederico e eu planejávamos o trajeto até a rodovia no meio do campo coberto de gelo. Em cerca de 30min atingimos a rodovia e de lá foi uma grande descida até Lermoos. Cansados pela aventura, mas contentes por ter vivido o dia de hoje de pedalada nos Alpes!

Tempo de pedalada: 3h40min
Distância: 37,4 km
Velocidade média: 10,0 km/h
Velocidade máxima: 55,1 km/h
Calorias: 368,70 cal

É pra frente que se anda e pra cima que se sobe!

1. Boa Picareta!!! Continuem firme aí na batalha... Tá rendendo ótimas fotos e tenho certeza também, ótimas experiências!!! Grande abraço!!!

2. Noooossa, qdo comecei a ler a parte dificil de hj fiquei achando que no final tu iria dizer: tuuudo mentirinha, ehehhe "nada de ponte improvisada, riacho, trilhos" Demorei pra acreditar!

Que doideira!
    Parabéns por terem mantido o equilibrio! Aliás, vcs 3 realmente de completam! Que coisa bem boa deve ser aventura-se assim, com pessoas competentes, cada um na sua funcao!