segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIA 8 - MERANO PARA TRENTO

Deixamos as montanhas, o gelo e o frio dos Alpes e chegamos à cidade histórica de Trento, nosso destino final. Hoje foram mais de 100 km pedalados, no dia mais difícil de toda a viagem. Começamos logo pela manhã, andando cerca de 20 quilômetros numa região de macieiras, acompanhando as plantas floridas, numa enorme reta, chegando até mesmo a ser monótono. Em seguida, começamos a subir, nuns 15 km de belas paisagens, passando por túneis na ciclovia e em uma floresta. Paramos para almoçar, para variar... espaguete!! Depois, a pedalada foi um verdadeiro martírio. Quarenta quilômetros em um enorme vale com vento contra. Sofremos para levar as bicicletas adiante, havia momentos com rajadas fortes que era impossível colocar um pedal diante de outro. Entramos em Trento às 17:30, exaustos depois de tantas horas de viagem, mas com a certeza de termos alcançado o objetivo de nossa expedição. Poderíamos ir até Roveretto amanha (mais uns 50 km), e tenho certeza que se fosse preciso essa equipe pedalaria até Veneza, mas agora vamos aproveitar um pouco da Itália, sem ter o compromisso com nossas queridas bicicletas todas as manhãs. Amanha, de trem, iremos para Verona e na quarta para Milão. Vamos continuar atualizando blog até a chegada ao Brasil com relatos das aventuras diárias, dessa vez sem as bikes!

Tempo de pedalada: 6h10min
Distância percorrida: 101,8 km
Velocidade média: 16,4 km/h
Velocidade máxima: 48,8 km/h
Calorias: 1.175,9 cal

É pra frente que se anda e pra cima que se sobe!

1. Parabéns!
    Essa viagem foi linda e foi uma delícia acompanhar vcs através do blog!
    Aproveitem bastante aí na Itália, comam bem e tomem bons vinhos :)